terça-feira, 2 de outubro de 2012

APARECEU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE MEU WINDOWS NÃO É ORIGINAL. O QUE FAZER?



·  quero lhe fazer uma pergunta
·  meu pc esta aparecendo que o windows não é original
·  que é uma cópia
·  não para foto na tela de fundo
·  coloca
·  mas não demora muito
·  aí sai
·  como faço pra atualizar
·  pra voltar no windows original?


O trecho acima é de uma conversa que tive com uma colega no facebook; se você ja passou (ou está passando) por esse problema, a resposta é bastante simples:

Você vai precisar de um ativador.

Para coibir a pirataria, a Microsoft vez ou outra lança atualizações que “detonam” os cracks das cópias “não originais” (e nisso ela faz muito bem, pois sai muito caro desenvolver um software que é usado no mundo todo; no entanto, uma política de preços mais acessíveis iria com certeza coibir a pirataria; isso sem contar os impostos no Brasil, mas isso é outra história...).

Sendo assim,  pode ocorrer que, se sua cópia do Windows não é original (e em alguns casos, pode até ser que seja; há relatos de uma atualização que bagunçou até com cópias originais), esse aviso chato acabe aparecendo, junto com uma tela preta de fundo até que, com o tempo, você entenda que seu PC está “morrendo”.

Como resolver?

Uma saída é você usar o “Windows 7 Loader eXtreme Edition v3.544 Final By bobiras 2009”.

Basta copiar o que está entre aspas e colar na busca do seu navegador; o arquivo é pequeno, mas pra evitar quedas no download, se você puder fazer em torrent é melhor. Vem com um tutorial em ingles, mas que não é dificil de entender.

O programa tem diversas opções, mas voce pode usar o modo básico, que fica logo na abertura; caso apareça uma mensagem (do Windows) de que o programa “travou”, ignore e continue trabalhando. Depois, é só reiniciar (o programa cuidará disso pra você) e ficar tranquilo.

Sucesso e abração.

Gostou da postagem? Divulgue nosso blog e ajude outros amigos que tem conhecimentos restritos de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário